Pense em três coisas com as quais sua comunidade se preocupa


As bibliotecas sempre tiveram a missão de responder às necessidades de seus usuários e suas usuárias.

No entanto, para ganhar o apoio de sua comunidade, é importante deixar evidente que você se importa com as coisas que têm valor e significado para eles e para elas.

Essa é uma lição que alguns políticos entendem há muito tempo. As pessoas votarão em candidatos e candidatas que afirmem compartilhar suas prioridades e prometam agir sobre elas.

É claro que as bibliotecas já estão trabalhando em prol das comunidades! Mas a forma como você fala sobre seu trabalho e como o divulga, seja por meio de cartazes, artigos e redes sociais, pode fazer diferença.

Para entender como fazer isso de forma mais eficaz, você precisa ter uma ideia do que importa. Então, nosso quinto exercício é pensar em três coisas com as quais sua comunidade se preocupa.

Quais são os assuntos e as problemáticas que os(as) motivam? Com o que eles e elas se preocupam? Pense sobre o que as pessoas falam nas ruas, o que os políticos dizem, o que você ouve na sua vida pessoal e profissional.

Depois, escreva isso e use como referência no seu trabalho com as bibliotecas, para garantir que seu advocacy realmente repercuta nas pessoas.

Boa sorte!



Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.