Pense em parceiros e parceiras com quem possa trabalhar


Nenhuma biblioteca é uma ilha.

Sua biblioteca é uma parte importante da comunidade a qual você atende. E dentro dessa comunidade deve haver outras pessoas e grupos que entendam e apoiam o que você faz.

Esse é o caso, quer seja uma biblioteca pública ou comunitária, quer seja uma biblioteca universitária, ou uma biblioteca a serviço de uma organização, todas têm pessoas ao redor que podem ser aliadas.

Uma forma de demonstrarem apoio é ajudando você em suas atividades de advocacy. Parceiros e parceiras podem ecoar suas mensagens, deixar que outros saibam por que seu trabalho é importante, ou mesmo oferecer feedback sincero que te ajudará a aprimorar seus serviços.

Então, para o nosso oitavo exercício, pense em parceiros e parceiras com quem possa trabalhar.

Podem ser indivíduos (como educadores, escritores locais ou jornalistas), organizações (como escolas, ONGs, ou mesmo departamentos municipais), ou grupos (como clubes que usam a biblioteca, ou grupos de pesquisa).

Se você lembrar de mais gente será ótimo! Escreva quem são, juntamente com algumas palavras para descrevê-los(as) e como podem colaborar com o seu advocacy.

Boa sorte!



Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.