Tire uma foto bem bacana de sua biblioteca em funcionamento


Imagens são poderosas.

Elas podem ilustrar e apoiar textos, mas também ajudar a tornar as coisas reais.

Isso certamente se aplica a bibliotecas. Elas podem mostrar as atividades, os recursos disponíveis e as instalações e, com isso, ajudar as pessoas com quem você estiver falando a se imaginarem lá.

São uma ferramenta importante para realizar o advocacy, principalmente nas redes sociais e em outros meios de comunicação on-line.

Então, para o nosso décimo exercício, tire uma foto bem bacana de sua biblioteca em funcionamento, quando as atividades estiverem acontecendo.

Procure mostrar algo positivo e atraente que vá apoiar o seu advocacy. Se possível, inclua as pessoas que usam a biblioteca, caso elas concordem em serem fotografadas.

Se você não tiver essa habilidade, encontre um/uma colega que saiba tirar uma boa foto. Como sugestão, você também pode promover uma ação nas redes onde as pessoas possam se fotografar, postar e autorizar que a biblioteca use as imagens.

Você pode encontrar algumas dicas sobre fotografia no Manual de Contação de Histórias do Mapa Mundial de Bibliotecas (em espanhol).

Assim que tiver as fotos, você pode começar a tornar seu site, sua presença nas redes sociais e outras ferramentas de advocacy mais vivas.

Boa sorte!


Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.