Comece a estruturar seu plano de advocacy


O caminho de sucesso do advocacy nem sempre é simples.

Para gerar mudanças políticas e comportamentais de forma organizada, estratégica e contínua, é importante estruturar um plano de advocacy.

Para planejar a melhor forma de usar seu tempo, é preciso encontrar maneiras de concentrar os seus esforços.

Então, para o exercício de hoje, comece a estruturar seu plano de advocacy. Antes, você pode se inspirar conhecendo mais sobre experiências nacionais e internacionais de advocacy em bibliotecas.

A Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura desenvolveu o curso on-line “Advocacy: estratégias para o futuro da Cultura”, que conta com aulas, painéis e publicação sobre o tema. A formação aborda elementos essenciais para a estruturação do plano de advocacy, desde o diagnóstico e os objetivos, até o mapeamento e a articulação com as partes interessadas.

Também recomendamos a leitura do Manual das Pessoas que Advogam pela Biblioteca, produzido pela American Library Association e traduzido pela FEBAB.

Essa poderosa ferramenta auxilia na decisão de onde e como realizar o advocacy. Você encontrará mais conteúdos sobre o assunto nos canais da FEBAB da Impacta Advocacy no YouTube.

Bom trabalho!



Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.