Pense no que seus públicos querem escutar


Realizar advocacy envolve fazer com que as pessoas compreendam suas causas e seu discurso.

Quando você fala com alguém quer que eles/elas entendam que vocês compartilham dos mesmos objetivos e que você pode ajudá-los(as).

Especialmente para os(as) tomadores(as) de decisão que, muitas vezes, têm de lidar com problemas, as bibliotecas deveriam apresentar-se como uma solução.

Para isso, você precisa adaptar e selecionar, ou priorizar seus argumentos. Mas como fazer isso?

Para o nosso exercício, pense no que os seus públicos querem escutar. Você pode fazer isso olhando para os problemas com os quais eles se importam.

Por exemplo, um profissional da educação básica quer que crianças tenham uma educação qualificada que colabore para seu desenvolvimento pleno.

Um profissional da área da saúde quer que as pessoas tenham a oportunidade de aprender sobre como ter estilos de vida mais saudáveis.

Pais podem querer simplesmente ajuda para entreter seus filhos e auxiliá-los no desenvolvimento de suas habilidades.

Então, escolha alguém – ou um grupo de pessoas – com quem você queira conversar e pense sobre o que eles gostariam de escutar.

Bom trabalho!



Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.