Comemore um dia internacional


Realizar o advocacy envolve mostrar a sua relevância.

Em informativos anteriores, falamos sobre como identificar assuntos pertinentes para a comunidade e como reagir a eles. Mas, a biblioteca pode também promover alguns debates em torno de efemérides internacionais.

As Nações Unidas e as suas agências identificaram uma série de dias importantes em que se concentra uma questão específica – Dia Internacional da Mulher, por exemplo, celebrado em 8 de março.

Nessas datas, muitos governos e outras pessoas irão falar sobre essas questões. E, as bibliotecas também podem entrar na discussão!

Assim, a proposta para o nosso exercício é comemorar um dia internacional. Claro que no contexto das bibliotecas alguns são mais relevantes do que outros. Por exemplo, o Dia Internacional da Alfabetização (10 de setembro), o Dia Internacional do Desenvolvimento da Informação (24 de outubro) e o Dia dos Direitos Humanos (10 de dezembro), são particularmente ótimos para fazer conexões com o trabalho das bibliotecas.

Você pode fazer isso baixando um pôster ou folheto, publicando nas redes sociais, ou até mesmo escrevendo um artigo para um jornal ou blog.

Fazer isso mostra que você e sua biblioteca fazem parte de uma conversa global e podem fazer as pessoas pensarem em bibliotecas de um novo jeito.

Bom trabalho!



Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.