Imagine uma pessoa de sua comunidade e pense em três maneiras de ajudá-la
Ao realizar o advocacy da biblioteca é preciso, antes de tudo, considerar as pessoas.
Para convencer alguém é importante ser capaz de mostrar por que a biblioteca é relevante para eles/elas e para as pessoas com quem se preocupam.
Quando os indivíduos estão criando sites ou outros serviços, eles muitas vezes pensam em "personas" – tipos de pessoas que buscam atender. Os partidos políticos também fazem assim, identificando grupos-alvo e adaptando as suas mensagens de acordo com eles.
Não precisa ser uma pessoa específica, mas sim um "tipo" como, por exemplo, pesquisadores, estudantes, pais, jovens, idosos, etc.
Você pode fazer o mesmo!
Dessa forma, a sugestão de exercício é imaginar um integrante "típico" de sua comunidade e pensar nas formas como você o(a) ajuda.
Se preferir, você pode fazer isso com a ajuda de seus/suas colegas e construir uma “persona” mais complexa. Então, discutam juntos e juntas sobre o que fazer por esse grupo.
Você pode elaborar uma lista de ideias para realizar o advocacy com grupos específicos, ou, claro, com integrantes do governo (executivos e parlamentares) que se preocupam com essas comunidades.
Boa sorte!
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
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