Lembre-se de tirar uma selfie
O advocacy bem realizado deixa rastros e evidências.
Se você quer ser capaz de construir bons relacionamentos, é importante mostrar o que já fez e alcançou.
Ter registros de que você se encontrou com um(a) político(a), por exemplo, facilita a continuação do acompanhamento. E é ótimo ter evidências ao falar sobre seu advocacy para seus colegas, amigos e amigas.
Para o nosso exercício propomos que quando você se encontrar com um(a) tomador(a) de decisões, lembre-se de tirar uma selfie!
Claro que, dependendo da pessoa com quem você está falando, uma foto tradicional também será boa. E é uma ótima maneira de criar um senso de cumplicidade e até mesmo um senso de diversão, desde que a pessoa que você está encontrando esteja de acordo com o registro.
Normalmente as pessoas que estão no poder gostam que tirem fotos delas no trabalho. Você também pode compartilhar a foto com esse alguém que conheceu – ele/ela pode querer mostrar que está se reunindo com as partes interessadas.
Bom trabalho.
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
|