Compare anotações e compartilhe ideias
Você não precisa realizar o advocacy sozinho(a)!
Um dos pontos fortes na área das bibliotecas é que existem organizações e profissionais em milhares de cidades ao redor do mundo.
E lá há pessoas que exercem o advocacy, cada uma com seus próprios pontos fortes e questionamentos. Isso significa que existe bastante potencial para aprender e discutir o que você está fazendo.
Então, para o nosso exercício, compare as anotações e compartilhe ideias!
Encontre outras pessoas que estejam se envolvendo com o advocacy das bibliotecas, veja o que tem funcionado para elas e que lições aprenderam. No seu cotidiano, aproveite as conversas informais onde você pode realmente se aprofundar e fazer as perguntas que deseja.
Os eventos nacionais são uma ótima oportunidade para isso, como o Seminário Internacional Biblioteca Viva e o Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação, que acontecerá de 26 a 30 de setembro de 2022.
Se tiver oportunidade de viajar para o exterior, o Congresso Mundial de Biblioteca e Informação da IFLA também é um ótimo momento para ter esses encontros.
Boas conversas!
Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.
|