Envie um convite para visitar sua biblioteca


Uma parte muito poderosa de realizar o advocacy é mostrar o que você está fazendo, e não apenas falar sobre isso. É natural que as pessoas acreditem mais no que experimentam por si próprias do que naquilo que outra pessoa diz. Eles e elas também se lembrarão melhor da experiência!

Isto é verdade tanto para pessoas em posição de poder como para qualquer outra. Além disso, é possível que elas não tenham visitado uma biblioteca há anos.

Para o nosso exercício de hoje, prepare e envie um convite para visitar a sua biblioteca!

Encontre alguém a quem queira influenciar (veja o informativo #7 – Descubra quem está no comando) e, em seguida, escreva um convite que seja interessante. Pense no que ele/ela pode querer ver ou dizer e adapte a isso (reveja o número #25 – Demonstre sua paixão pelo seu trabalho). Poderia haver uma oportunidade de geração de mídia para essa pessoa?

Certamente a visita – e sua preparação – levará mais do que 10 minutos, mas o convite não precisa ser longo. Na verdade, algo mais curto pode ter mais poder.

Bom trabalho!



Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.