Peça e use feedbacks


Quando alguém faz um julgamento, tende a se importar com o que os outros pensam.

É por isso que, quando você compra um livro, geralmente há citações e referências de outras obras. Ou, quando você procura por produtos on-line, as avaliações de outros clientes são disponibilizadas.

Nós naturalmente tendemos a querer concordar com outras pessoas. E se elas têm uma opinião positiva, é mais provável que você também tenha.

Você pode usar a mesma técnica com sua biblioteca.

O exercício de hoje é para que você peça e use feedbacks.

Você pode fazer isso por meio de uma simples caixa de comentários nas redes sociais da biblioteca, ou por um formulário físico ou virtual.

Isso mostra que você está ouvindo seus usuários e suas usuárias e, contanto que peça permissão, também pode usar esses exemplos positivos para fazer o advocacy da biblioteca.

Isso ajudará a mostrar o quanto a comunidade se preocupa com o trabalho realizado e porque os/as tomadores/as de decisão também deveriam.

Bom trabalho!



Traduzido e adaptado das postagens The 10 Minute Library Advocate, do blog Library Policy and Advocacy da International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA) - https://blogs.ifla.org/lpa/.