Jundiaí sedia última edição do Festival Literatura Brasileira no XXI de 2024
Postado em 22 DE novembro DE 2024
No próximo domingo, 24 de novembro, Jundiaí sediará a última ação do Festival Literatura Brasileira no XXI, no Centro das Artes, como parte da Festa Literária de Jundiaí (FLIJ). Uma ação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB) gerenciada pela SP Leituras para a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, o evento contará com a contação de histórias "Lenda das Tranças", do Coletivo Sorrisinho Negro, e a mesa-redonda "Diálogos de dentro: olhar literário sobre a diversidade", com a participação de renomadas autoras.
A programação começa às 13h30 com a apresentação da Lenda das Tranças, uma história do reino de Oyó sobre como as mulheres trançam seus cabelos para aprisionar a dor. Às 14h, a mesa-redonda, mediada por Gisele Moreira, trará reflexões sobre a diversidade cultural brasileira com as autoras Julia Dantas, Veronica Stigger e Mara Lígia Biancardi.
O evento é gratuito e não requer inscrição prévia.
Serviço:
Local: Centro das Artes, R. Barão de Jundiaí, 1093 - Jundiaí
Data: 24/11, das 13h30 às 15h30
Entrada gratuita.
Saiba mais sobre o festival.
Notícias

Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
Confira a lista de municípios selecionados para o módulo de apoio a festivais literários do Viagem Literária
Serão 14 cidades contempladas com atividades culturais para fortalecer a programação local
Postado em 27 DE maio DE 2025
Confira os pôsteres e painéis selecionados para o 16º Seminário Internacional Biblioteca Viva
Foram 79 experiências inscritas de 47 municípios em 11 estados e no Distrito Federal.
Postado em 08 DE maio DE 2025.png&largura=700&altura=393)
Participe da construção do novo PNLL
O Ministério da Cultura anunciou que o novo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) será submetido à consulta pública ainda neste semestre.
Postado em 28 DE abril DE 2025