Participe de curso sobre mídias sociais e aprenda a aproximar bibliotecas e públicos
Postado em 06 DE setembro DE 2021
Com 10 horas de conteúdo, os encontros são destinados a difundir os conhecimentos e as técnicas necessárias para utilizar as mídias sociais como meio de fortalecer o diálogo das bibliotecas com as comunidades do entorno.
O intuito de cada encontro é ampliar o olhar estratégico e criar repertórios para que as bibliotecas desenvolvam conteúdos relevantes para cada público.
Durante as aulas, os participantes conhecerão conceitos e ferramentas para a utilização das mídias sociais de maneira estratégica, noções fundamentais sobre posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing, a importância do planejamento, da criação e da análise de métricas, além de terem acesso a conteúdos de apoio e poderem trocar experiências entre o grupo.
Conheça os assuntos abordados em cada dia:
Aula 1 | Fundamentos do posicionamento digital, marketing de conteúdo e inbound marketing para bibliotecas.
Aula 2 | Mídias sociais e gestão estratégica: do diagnóstico ao planejamento.
Aula 3 | Produção de conteúdo e oficina de Canva.
Aula 4 | Análise de métricas e encerramento.
O curso é totalmente gratuito e direcionado para aqueles que trabalham em bibliotecas de acesso público. Para participar, é preciso ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.
Ficou interessado?
Faça a sua pré-inscrição que vai de 8 a 14 de setembro. Lembrando que as vagas são limitadas e a divulgação dos selecionados será no dia 22 de setembro. (70% das vagas para São Paulo e 30% para outros estados brasileiros)
Acessibilidade: condições especiais de atendimento, como tradução em Libras, devem ser informadas na pré-inscrição.
Importante: O link para acesso à plataforma será enviado um dia antes do primeiro encontro. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o curso, mediante frequência mínima de 75%.
Sobre a ministrante:
Mayara Cabral é mestranda em Ciência da Informação no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, especialista em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Universidade Estácio de Sá e bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal Fluminense. Atua como servidora pública da Universidade Federal do Rio de Janeiro e é criadora do projeto Biblio Mkt, que tem a missão de ajudar bibliotecas e profissionais da Biblioteconomia a se posicionarem no mundo digital.
Notícias

16º Seminário Internacional Biblioteca Viva abordará papel social das bibliotecas
Evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em São Paulo
Postado em 17 DE junho DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
Confira a lista de municípios selecionados para o módulo de apoio a festivais literários do Viagem Literária
Serão 14 cidades contempladas com atividades culturais para fortalecer a programação local
Postado em 27 DE maio DE 2025
Confira os pôsteres e painéis selecionados para o 16º Seminário Internacional Biblioteca Viva
Foram 79 experiências inscritas de 47 municípios em 11 estados e no Distrito Federal.
Postado em 08 DE maio DE 2025.png&largura=700&altura=393)