Webinar faz parte do Festival Literário de Votuporanga e reúne escritores premiados
Postado em 04 DE dezembro DE 2020
O webinar acontece em parceria com o Festival Literário de Votuporanga, que, em sua décima edição, vai de 10 a 13 de dezembro deste ano. O festival é realizado pela Prefeitura de Votuporanga, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, e com apoio da Facchini S.A., através do Programa de Ação Cultural. A programação completa inclui apresentações de espetáculos, bate-papos com escritores, dança, contações de histórias, oficinas e muito mais. Inscreva-se no canal do Youtube que tem o link disponível em www.facebook.com/flivotuporanga e no Instagram pelo @flivotuporanga.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail siseb@spleituras.org. Haverá tradução simultânea em LIBRAS. E o link para acesso à plataforma será enviado um dia antes da atividade. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após o evento.
Saiba mais sobre os participantes do webinar, a seguir:
Cristina Judar é autora das HQs Lina e Vermelho, Vivo, e do livro de contos Roteiros para uma Vida Curta (Menção Honrosa – Prêmio SESC de Literatura 2014). Seu romance Oito do Sete foi finalista do Prêmio Jabuti 2018 (categoria Melhor Romance) e ganhador do Prêmio São Paulo de Literatura 2018 (categoria Melhor Romance – autores estreantes acima de 40 anos). Coorganizou as antologias A Resistência dos Vaga-lumes (2019) e Pandemônio: nove narrativas entre São Paulo – Berlim (2020).
Ronaldo Correia de Brito é contista, romancista e dramaturgo. Autor do romance Galileia, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2009. Publicou os volumes de contos Faca, Livro dos Homens, Retratos imorais, O amor das sombras e os romances Estive lá fora e Dora sem véu. Tem livros e contos traduzidos para o francês, espanhol, inglês, alemão, italiano, búlgaro, húngaro, hebraico, e adaptados para cinema e televisão.
Sérgio Rodrigues é um escritor e jornalista mineiro que vive no Rio de Janeiro. Seu romance O drible ganhou o Portugal Telecom (atual Oceanos) de 2014, além de ser finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e do Jabuti. Entre os dez títulos que publicou destacam-se ainda A visita de João Gilberto aos Novos Baianos (contos), Elza, a garota (romance) e Viva a língua brasileira! (não ficção). Tem livros lançados na Espanha, nos Estados Unidos, na França e em Portugal. É colunista da Folha de S.Paulo e roteirista do Conversa com Bial.
Paulo Werneck é editor de livros, jornalista e tradutor literário. Desde 2017, edita a revista Quatro Cinco Um. Traduziu Zazie no Metrô, de Raymond Queneau, A espuma dos dias, de Boris Vian, e Persépolis, de Marjane Satrapi, entre outras obras. Em 1999, publicou Cabras – Caderno de viagem, com Antonio Prata, Chico Mattoso e Zé Vicente da Veiga. Editou, com Chico Mattoso, a revista literária independente Ácaro. Trabalhou na Companhia das Letras, Cosac Naify e Folha de S.Paulo. Entre 2014 e 2016, foi o responsável pela curadoria da Festa Literária Internacional de Paraty.
Notícias

16º Seminário Internacional Biblioteca Viva abordará papel social das bibliotecas
Evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em São Paulo
Postado em 17 DE junho DE 2025
Governo de São Paulo realiza 18ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura
Autores dos melhores romances de ficção receberão prêmio de R$ 200 mil. Inscrições vão até dia 18 de julho de 2025.
Postado em 04 DE junho DE 2025
Confira a lista de municípios selecionados para o módulo de apoio a festivais literários do Viagem Literária
Serão 14 cidades contempladas com atividades culturais para fortalecer a programação local
Postado em 27 DE maio DE 2025
Confira os pôsteres e painéis selecionados para o 16º Seminário Internacional Biblioteca Viva
Foram 79 experiências inscritas de 47 municípios em 11 estados e no Distrito Federal.
Postado em 08 DE maio DE 2025.png&largura=700&altura=393)